sexta-feira, 9 de junho de 2023

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS DO ATLETA CRISTIANO CHALMERENS

 AGENDE-SE!!!! PREPARE-SE!!!!!

Dia 30 de Julho de 2023, ocorrerá a corrida comemorativa aos 50 anos do Atleta Cristiano Chalmerens. A Largada será dada as 9 horas da manhã, em frente a Academia Phisical, na Rua Lucio Jaime, n° 757, em Caçapava do Sul.

O percurso será de 5 km.

NÃO PERCA ESSA! VAGAS LIMITADAS! INSCRIÇÕES NO LINK ABAIXO!




terça-feira, 4 de abril de 2023

FRANCISCO DE ASSIS PAZ - O MAIS AGRESSIVO CORREDOR DE RUA QUE JÁ TIVEMOS

Nome conhecido por qualquer um que já tenha calçado um par de tênis no município de Caçapava do Sul, Francisco de Assis Paz, teve uma carreira rápida e espetacular, conquistando diversos títulos, que variavam dos níveis municipal a continental.

Com um treinamento brutal, que incluía desde volumes diários superiores a 25 km, até várias repetições de 400 metros em tempos inferiores a 1 min, com baixo intervalo, o atleta era conhecido pela sua força física e pelos seus imbatíveis esprints finais; características que o levaram a ser Campeão Nacional, nos 10.000 metros, Troféu João Carlos de Oliveira (para o qual eram selecionados os melhores atletas brasileiros da época),  e, Campeão Sul Americano na Travessia de Las Costas em Montevideo, no Uruguay .

Com o início de carreira motivado pela reabilitação, pós uma lesão de futebol que o levou a retirada dos meniscos,  Assis teve um início atípico e tardio, começando no esporte próximo aos 30 anos de idade e chegando a excelência física em um curtíssimo período de tempo. Durante os poucos mais de 10 anos em que esteve ativo, o atleta alcançou marcas como 29 min e 36 seg nos 10.000 metros, e venceu diversas provas que variavam dos 5.000 metros a meia maratona.

Em relatos de atletas da época ele é descrito como: Rápido, muito talentoso, tranquilo e extremamente agressivo nos últimos quilômetros de prova.

Quer saber mais sobre a história deste e de outros atletas? Procure pela 2ª Edição do Livro Atletas, Seus Feitos e Suas Histórias, escrito por Carlos Mário Pereira da Silva.



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

RESULTADOS RÚSTICA VERÃO LAVRAS DO SUL 2023


Ocorreu ontem, na cidade de Lavras do Sul a 1ª RÚSTICA INTERNACIONAL DE VERÃO DE LAVRAS DO SUL. O evento contou com a presença de atletas de varias regiões do Rio Grande do Sul, Paraná e Uruguay. Com um percurso desafiador, os atletas enfrentaram a irregularidade do terreno e percorreram a distância de 4 km, abrilhantando as ruas da cidade.

O primeiro atleta a chegar, no nipe masculino, foi o Bajeense Jesus Adriano Rodrigues dos Santos, com o tempo de 13 min e 15 seg (pace de 3:19/km). Entre as mulheres a grande campeã foi a Uruguaia Rocio Luzardo, com 15 min e 29 seg (pace de 3:52/km).

Ao final do evento os 15 primeiros nos nipes masculino e feminino foram premiados, na categoria geral, e, os 5 primeiros em cada categoria.

Os atletas puderam degustar um galeto e desfrutar a prainha ao final do evento.

O evento foi idealizado pelo atleta Carlos David de Rosso Cardoso e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Lavras do Sul em parceria com o Grupo VO2 Esportes e a Associação de Corredores de Rua de Caçapava do Sul.

Abaixo a classificação geral e categorias:

 GERAL MASCULINO



GERAL FEMININO



















CATEGORIAS



quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

ABERTAS AS INSCRIÇÕES - RÚSTICA VERÃO 2023 - LAVRAS DO SUL - RS


SEJA BEM VINDA(O)!!! VOCÊ ESTÁ PRESTES A GARANTIR SUA INSCRIÇÃO PARA UMA DAS MELHORES CONFRATERNIZAÇÕES ESPORTIVAS DOS ÚLTIMOS ANOS!

Praia do Paredão - Lavras do Sul - RS

O evento ocorrerá na cidade de Lavras do Sul - RS, no dia 12 de Fevereiro de 2022, as 8 horas da manhã, com largada e chegada junto a Praia do Paredão e contará com uma premiação de 150 troféus, distribuidos na Geral, do 1° ao 15° (décimo quinto), naipes masculino e feminino, e, do 1° ao 5° em cada categoria de idade.
Ao final da prova, os participantes poderão desfrutar de um galeto que será disponibilizado de forma gratuita na área de camping da praia.

Com a organização da Prefeitura Municipal de Lavras do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura e Esporte, em parceria com Associação de Corredores de Rua de Caçapava do Sul e  a organizadora de eventos esportivos VO2 Esportes, a competição visa promover o esporte e fortalecer o cenário turístico local.
Lavras do Sul, como citado em seu hino, é uma "pepita encrustada nos montes", uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, conhecida pelo suas riquezas minerais, seu Carnaval e sua Pecuária, que guarda em seu relevo, suas
belezas naturais, suas histórias e seus habitantes; características ímpares. A arquitertura dos casarões que circundam a Igreja Santo Antônio, a simpatia e acolhimento dos seus pouco mais de 7.000 habitantes, as belezas naturais e a aconchegante prainha, são coisas que proporcionam aos seus visitantes vivências que transportam a tempos de outrora, quando a vida se levava de forma mais simples e feliz.

VENHA CONHECER LAVRAS DO SUL! VENHA CORRER COM A GENTE!