quarta-feira, 6 de abril de 2016

FAZENDA RECONQUISTAR

Américo (de Camiseta Cinza) e os guris da fazenda, em frente ao refeitório.
Quando pensei em criar um blog sobre atletismo, a primeira coisa que fiz foi planejar nas categorias de assunto que seriam abordados. Hoje damos início a uma das categorias que eu, particularmente, considero de mais importância, pois o  "AMOR AO PRÓXIMO", título da mesma, é um dos principais valores/benefícios que o esporte deve trazer.

Eu e meu companheiro de longa datAmérico Paim, fomos fazer uma visita ontem (05/04/2016), a FAZENDA RECONQUISTAR, que trabalha, de FORMA GRATUITA E VOLUNTARIA, com a RECUPERAO E APOIO DE DEPENDENTES  QUÍMICOS. A visita foi feita com o intuito de conhecer o trabalho realizado por eles; como podemos ajuda-los e como eles podem nos ajudar.

Conversei com o senhor Everaldo, que estava como responsável pela organizao do local no momento da visita. Abaixo os assuntos tratados:

  1. Como surgiu a ideia de criação da fazenda?
A ideia de criação da Fazenda surgiu em Novo Amburgo,  a partir de uma motivação imposta por Deus ao Sr. Daniel Duarte,  que, após ter perdido o seu irmão, em um contexto de drogas e trafico, decidiu transformar a dor que sentia em motivação para ajudar ao próximo.
Hoje a filial de Novo Amburgo esta fechada por questões financeiras, permanecendo as ações concentradas na fazenda de Caçapava do Sul. Daniel, hoje, dedica-se exclusivamente a fazenda.

      2. Quantas pessoas estão tentando largar o vício com eles hoje?

  25 pessoas na data da entrevista.

      3. O que é feito la dentro?

A parte da manha é dedicada ao estudo bíblico e oração, e a parte da tarde a serviços ocupacionais. 

"Eu notei um ambiente onde uns ajudam os outros, como irmaos. Aflora uma vontade e esperança de mudança de vida no olhar de cada um".

      4. Como podemos ajudá-los? 

A Fazenda Reconquistar sobrevive de doações, que usa para as despesas com comida, higiene e aluguel da fazenda. Dinheiro e alimentos e produtos de limpeza são sempre bem vindos. Algumas pessoas chegam la apenas com a roupa do corpo, então vestimentas, calçados e roupas de cama são muito bem vindos também.
As doações podem ser direcionadas diretamente ao local da fazenda, na FEMAPRO com Dairan, nas feiras de arrecadação de alimentos realizadas em mercados da cidade e de forma mensal através de Carnes de Doação
Informações e dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones: 51-99893442; 55-94689024 e 55-99824865.

      5. Como pedir ajuda a fazenda?

A Fazenda Reconquistar esta com suas portas abertas 24h por dia para ajudar ao próximo. Ha sempre alguém na vigília, orando, e esperando novas almas para salvar. É só a pessoa chegar la, a qualquer hora, que sera bem vindo.

Obs: No momento a fazenda recebe apenas homens, mas eles darão a orientação necessária caso haja alguma mulher precisando de auxílio. 
Informações e dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone: 51-99893442.

      6. Como chegar ao local?

A Fazenda fica localizada no município de Caçapava do Sul - RS, aproximadamente a 6 km do centro do município. É só pegar a faixa que vai para Lavras do Sul e na estrada que vai para Pedra do Segredo, ao invés de entrar a direita (p/ pedra) entrar na estrada de chão a esquerda.  A Fazenda fica logo após a Estação de Transbordo da Prefeitura, e tem uma faixa indentificando-a na porteira.

Croqui de localizao da Fazenda

Marcelo, Everaldo, Eu, américo e a gurizada

5 comentários:

  1. Eu agradeço a DEUS pela vida do Daniel Duarte,homem de DEUS tem dedicado a sua vida pelo Amor ao próximo cumprindo o verdadeiro Evangelho que é Amar a DEUS sobre todas as coisas e as pessoas como a nós mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
    Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
    Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
    Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
    E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
    Mateus 25:34-40

    ResponderExcluir